top of page

Como se veste uma Princesa?

LIÇÃO 1 – O SEGREDO DE ESTER; COMO SE VESTE UMA PRINCESA?

TEXTO: Ester 2:9a

“E Ester agradou sobremaneira os olhos do rei, pelo que ele decidiu favorecê-la. E logo mandou que lhe providenciasse um tratamento de beleza...” Ester2:9a

Ser menina é algo precioso. Ao lembrar de uma donzela pensamos em flores, perfumes, fitas, tiaras, pinturas, delicadezas... Deus fez as mulheres com um tom de romantismo! Cor de rosa seco!

Há! Não posso me esquecer! Os vestidos... hum... princesas e seus lindos, belíssimos vestidos! Crescemos vendo isso. A princesa linda aguardando seu príncipe sobre um cavalo branco... e somos sim princesas de Deus! Aguardando o Rei dos reis sobre um cavalo branco!!! (Ap 19:11)

Em analogia e revelação bíblica a Igreja é a noiva de Cristo. E nós, meninas, somos as princesas de Sião habitando nessa terra aguardando o nosso Senhor.

Mas como se veste uma princesa? Como deve se vestir uma princesa que representa um Reino tão glorioso? Se as princesas da terra se vestem com majestade, imagine o que Deus espera de você princesa de Sião!

A Bíblia nos relata como uma mulher deve se vestir. Vejamos:

“ Semelhantemente, recomendo que as mulheres se vistam com decência, modéstia e discrição.” 1Tm 2:9

1. Decência; as princesas devem se vestir com pudor, dignidade, de maneira adequada, reservada e bons costumes.

2. Modéstia; simplicidade, humildade e sem ostentação.

3. Discrição; prudência, sensatez, que não quer chamar atenção.

Podemos ser lindas, porém mulheres, meninas, que mostram valores através das vestimentas. Afinal de contas, você é uma princesa!

Vejamos como princesas da atualidade se vestem:

Sem decotes, sem transparências, saia no joelho ou um pouco abaixo do joelho. Se usar calça jeans usar sem marcar as peças intimas e optar por cintura alta e intermediária. Blusas que ao levantar os braços não mostre a barriga, e ao se baixar não mostre os seios. Uma mulher bem vestida é bem vista em toda ocasião. Mostra brilho e a diferença de alguém que não vive a toa, mas tem compromisso e valores.

TAREFA DE CASA

LER:1Pe3:3-4, 1Tm2:9-10, Et2:15

E fazer um resumo e trazer próxima aula!!!!

Deus a abençoe princesa de Jesus!!!!


Conheça Melhor

Nós somos Apóstolo Luiz Henrique e Bispa Vanessa, pastores da Igreja do Senhor Jesus.

Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
bottom of page